*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Uma tragédia de violência e barbárie chocou o município de Tonantins (distante 867 quilômetros de Manaus), na noite desse sábado (2). Uma multidão enfurecida invadiu a 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), retirou um preso da cela e o linchou brutalmente, ateando fogo em seu corpo na calçada do prédio. O homem era acusado de assassinar sua companheira, identificada apenas como “Lene”, crime que motivou a revolta popular.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o ataque à delegacia. Indivíduos com os rostos cobertos depredam o local para, em seguida, arrastarem o preso para fora. As imagens registram a vítima, já algemada, sendo agredida com socos, chutes e pauladas por diversas pessoas.
A cena culminou quando o grupo, diante de uma multidão que gritava e filmava, ateou fogo ao corpo do homem na calçada da unidade policial. Os poucos policiais presentes no local não conseguiram conter a ação.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que, além de investigar o feminicídio, irá apurar a invasão e o homicídio. Os responsáveis pela violência serão identificados e responsabilizados.
Ver essa foto no Instagram
