Search
booked.net
Search
Close this search box.

Suspeito de matar miss, Rafael Fernandez chegou em Manaus na noite deste sábado

O servidor público Rafael Fernandez, suspeito de matar a facadas a ex-namorada, a miss Manicoré, Kimberly Mota, já está em Manaus. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.

Titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins disse que, durante a viagem, Rafael confessou a morte e, depois ligou para o pai e esse o aconselhou a se entregar, mas ele optou pela fuga.

Na última sexta-feira, dia 15, o pai se atirou à frente de uma composição de metrô, em São Paulo, e faleceu. Paulo Martins estava ao lado da delegada Zandra Ribeiro, que preside o inquérito, e do delegado-adjunto da DEHS, Tasso Yuri.

A deputada estadual Alessandra Campelo, presidente da Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa, também esteve participando da coletiva.

Segundo a polícia, na hora do crime, Rafael disse que Kimberly foi ao banheiro e deixou o celular na cabeceira da cama. Ele havia descoberto a senha do aparelho. Quando viu as mensagens, foi à cozinha, pegou a faca e deitou ao lado dela com a arma escondida nas costas. Quando ela se distraiu, ele a esfaqueou. A miss não esboçou reação porque o primeiro golpe foi muito violento.

Ainda segundo a polícia, depois que Rafael percebeu Kimberly morta, tentou carregá-la, mas não conseguiu. Então, levou o corpo ao banheiro e depois fugiu imediatamente. O crime aconteceu por volta de 0h30 de segunda-feira (11/05). A partir daí, o assassino confesso iniciou a fuga desesperada rumo à Venezuela.
Segundo o delegado, Rafael também já sabe da morte do pai, em São Paulo. “Ele se disse muito triste com isso”, afirmou Paulo Martins. O pai do bacharel em Direito foi a primeira pessoa para quem ele ligou. Recebeu de volta o conselho para se entregar à polícia, que resolveu não seguir.
Rafael deve ser interrogado somente amanhã, dia 17. O Sindicato dos Funcionários do Tribunal Regional do Trabalho, onde ele trabalhava, enviou um advogado. A mãe dele enviou outro. O servidor, porém, disse que tem advogado próprio e recusou os dois.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.