Search
booked.net
Search
Close this search box.

Suspeito de matar Miss em Manaus está tentando entrar na Venezuela e fugir para a Espanha, diz polícia

O delegado Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou, na manhã desta quinta-feira, dia 15, que Rafael Fernandes Rodrigues, de 31 anos, principal suspeito de matar a Miss Manicoré, Kimberly Karen Mota, de 22 anos, está tentando fugir para Venezuela e chegar até a Espanha.

O carro de Rafael foi encontrado capotado, na última quarta-feira (13), em um trecho da BR-174, em Roraima.  Segundo informações do delegado, ele pediu ajuda a um caminhoneiro.

“Rafael estava em alta velocidade na BR-174 e acabou capotando em uma curva, no km 30, antes de Caracaraí. Ele ficou um pouco lesionado na altura do pescoço, mas conseguiu sair do veículo”, informou Martins.

O delegado também informou que ele pode estar a caminho da fronteira. “Ele pediu ajuda a um caminhoneiro que o levou até Caracaraí. De lá pegou um táxi e foi para Boa Vista, depois ele pegou outro táxi e seguiu para Pacaraima. Estamos presumindo que ele está tentando entrar na Venezuela e, de lá, seguir até Margarita, com destino final a Espanha”, explicou.

De acordo com o delegado, há possibilidade de Rafael ter parentes na Espanha e deve estar tentando chegar ao país para se esconder na casa de algum familiar.

Pelas investigações, o delegado disse ainda que o taxista que levou Rafael até Boa Vista informou à polícia que Rafael pediu para parar em uma caixa eletrônico e tirou dinheiro.

Ainda segundo Paulo Martins, Rafael está com um cartão de crédito ativo. “Ele está com cartão de crédito e pode realizar saques, mas sabemos que ele não está com muito dinheiro. Estamos providenciando medidas para tentar bloquear as contas dele”, informou Paulo.

A polícia acredita que o foragido ainda está nos limites brasileiros e faz buscas em pousadas e hotéis fronteiriços. O delegado ressaltou que se Rafael conseguir passar na fronteira dificultará um pouco mais a prisão. A polícia está trabalhando para impedir que ele consiga entrar na Venezuela.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.