*Da Redação Dia a Dia Notícia
Horas depois de ser apontado como autor da morte de Isabel Cristina Simplício, mãe da influenciadora Isabelly Aurora, José Brito foi encontrado morto nesta quarta-feira (10) em uma área de mata no Ramal do Dbzinho, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. O corpo apresentava marcas severas de violência, indicando que ele teria sido torturado antes de ser executado.
José estava amarrado dos ombros aos pés e tinha ferimentos profundos no rosto. Segundo a polícia, ele foi atingido por cinco disparos: dois na testa, um em cada olho e outro nas costas. Além disso, havia perfurações e sinais de tortura na região onde os olhos deveriam estar.
A morte dele ocorreu um dia após o feminicídio de Isabel Cristina. Na terça-feira (9), o suspeito enviou um áudio ao filho da vítima confessando o crime. Isabel foi encontrada com o rosto completamente desfigurado, lesões graves na cabeça e marcas de estrangulamento, evidências que contrariavam a versão apresentada por José, que alegava que ela teria sofrido um surto e se machucado sozinha.
Após o corpo da mulher ser localizado, familiares da influenciadora Isabelly Aurora, filha de Isabel, divulgaram imagens de José nas redes sociais para ajudar nas buscas. No entanto, antes da chegada da polícia, ele teria sido capturado por integrantes do Comando Vermelho e submetido a um suposto “tribunal do crime”, que culminou em sua execução.