Manaus, segunda-feira 30 de março de 2026
Pesquisar

booked.net

Suspeito de matar jovem simula acidente em embarcação e é preso em Alvarães (AM)

Foto: Reprodução/PC-AM

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Um homem de 20 anos, ainda não identificado, foi preso em flagrante suspeito de matar Jorge de Almeida Noteno, também de 20 anos, em uma comunidade indígena na zona rural de Alvarães (a cerca de 531 quilômetros de Manaus). Segundo a polícia, o investigado tentou encobrir o crime ao informar à família que a vítima teria desaparecido durante um suposto acidente em uma embarcação, versão posteriormente descartada pelas investigações.

A prisão foi deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Alvarães, no interior do Amazonas, com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), e da Guarda Civil Municipal (GCM), na tarde do último sábado, dia 28.

De acordo com o delegado Marcelo Lopes, as diligências tiveram início após familiares da vítima comparecerem na delegacia informando o desaparecimento do homem após um suposto acidente durante uma atividade de retirada de areia em uma uma embarcação fluvial.

“O investigado e a vítima estavam juntos e esse suspeito informou para a família da vítima de que o barco em que estavam havia alagado, levando Jorge a cair na água, desaparecendo em seguida. No entanto, familiares estranharam o comportamento do suspeito, que apresentava nervosismo e informações imprecisas sobre o local do suposto acidente”, informou o delegado.

Conforme o delegado, os próprios familiares iniciaram as buscas e localizaram primeiro uma peça de roupa da vítima e, posteriormente, o corpo.

O corpo de Jorge foi levado para a cidade e no laudo do exame cadavérico identificamos que a vítima não morreu por afogamento, mas sim por agressão com arma branca. Foram identificadas três lesões perfurocortantes na região da cabeça, atingindo áreas vitais, o que confirmou a morte violenta e descartou a versão de acidente”, relatou o a autoridade policial.

Durante os procedimentos policiais, a equipe de investigação identificou contradições no depoimento do suspeito, que era a última pessoa a estar com a vítima.

Com base nos elementos coletados, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF), pelo crime de homicídio qualificado. Ele foi submetido a audiência de custódia e terá a prisão em flagrante convertida em preventiva, onde ficará à disposição da Justiça.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.