*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Após meses de investigação, a Polícia Federal conseguiu prender o homem apontado como responsável pela morte de dois irmãos no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste de Manaus. Richard dos Anjos Clemente foi detido na segunda-feira (29), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no momento em que tentava embarcar para fora do estado.
De acordo com as autoridades, Richard era considerado o principal suspeito desde fevereiro deste ano, quando passou a ser identificado como envolvido direto nos homicídios. O primeiro crime ocorreu em 22 de janeiro, quando Nandes Corrêa do Espírito Santos, de 41 anos, foi morto a tiros. Poucos dias depois, o irmão dele, Eduardo Corrêa do Espírito Santos, de 43 anos, também foi executado, ao deixar a missa de sétimo dia em homenagem a Nandes.
Durante o segundo ataque, o filho de Eduardo, um adolescente de 14 anos, acabou sendo atingido na perna, mas sobreviveu. As investigações apontam ainda que um segundo suspeito teria participado das ações criminosas e segue foragido.
A captura de Richard foi recebida com sentimento de alívio por familiares das vítimas e moradores da região, que aguardavam uma resposta das autoridades. O caso continua sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que segue com as diligências, para localizar o outro envolvido e esclarecer todos os detalhes do crime.
