Search
booked.net
Search
Close this search box.

Suspeito de matar gari em Manaus diz que atirou após se assustar com gritos de “pega ladrão”

Foto: Fábio Alexandre Lira dos Santos/Reprodução

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Fábio Alexandre Lira dos Santos, de 28 anos, vulgo ‘Negão’, apontado como principal suspeito de assassinar o gari Aldenir Rodrigues Castilho em Manaus, foi preso nessa quinta-feira (05), e disse que tiro contra trabalhador foi acidental enquanto estava desesperado.

O delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), afirmou em coletiva de imprensa que o suspeito alegou ter atirado contra a vítima por ter se assustado com os gritos de “pega ladrão” e disse que não tinha intenção de matar ninguém.

Conforme a autoridade policial, ‘Negão’ tentou se livrar das provas do crime, isso porque as roupas usadas pelo suspeito no dia do crime estavam escondidas em um sítio, e o criminoso pretendia atear fogo nelas.

O delegado afirmou ainda que Fábio possui uma extensa ficha criminal. “Infelizmente é mais um caso de um velho conhecido da polícia e da Justiça. Ele tem duas passagens por roubo, uma passagem por tráfico de drogas, duas passagens por porte ilegal de arma, estava no sistema semiaberto usando tornozeleira eletrônica e rompeu para praticar crimes”, declarou o delegado.

Os familiares que esconderam Fábio Alexandre no sítio deverão responder na Justiça pelo crime de favorecimento pessoal, tendo em vista que esconderam um procurado da Polícia.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.