*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um homem identificado como Ualasse Barros Barbosa, de 57 anos, foi preso na quarta-feira (8), por suspeita de matar o gari Ednaldo Silva dos Santos, de 45 anos, conhecido como “Parazinho”. A vítima foi morta a facadas no dia 29 de dezembro de 2024, na rua Goiânia, na comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com apoio da Polícia Civil do Pará (PCPA) e Polícita Militar do Pará (PMPA).
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, na madrugada do dia do crime, por volta das 5h, o gari estava retornando do trabalho quando presenciou uma mulher sendo agredida pelo suspeito.
Ao tentar proteger a mulher, a vítima foi atingida por diversos golpes de faca desferidos pelo agressor. Ednaldo Silva não resistiu aos ferimentos. As investigações sobre o crime iniciaram imediatamente.
A polícia descobriu que Ualasse havia fugido para Monte Alegre, no Pará. Equipes da Polícia Civil e Militar foram acionadas para atuar na investigação e o suspeito foi capturado na quarta-feira (8).
O agressor vai responder por homicídio qualificado e aguardará a decisão judicial para ser transferido de volta para Manaus.
Leia mais:
Gari é morto ao tentar defender mulher agredida na zona Oeste de Manaus