*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nessa quinta-feira (12), Antônio Marcio Silva de Castro, 52, apontado como o responsável pelo feminicídio de Manuella Sabrina Barros Queirós, 23, e o homicídio de Victor Hugo de Oliveira Flores, 27. Os crimes ocorreram no último domingo (8), no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. Um detalhe curioso marcou a prisão: antes de se entregar, o suspeito quebrou a perna ao tentar esconder a arma do crime.
Em menos de uma semana de investigações intensas, a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) localizou a residência, onde Antônio Marcio estava escondido, embora ele não estivesse no local no momento da incursão. Contudo, a descoberta da arma de fogo utilizada no crime, escondida atrás de uma caixa d’água em um compartimento de difícil acesso, foi crucial para a elucidação do caso.
Câmeras de vigilância registraram o momento em que Antônio Marcio, ao tentar ocultar o armamento, caiu e lesionou a perna, sendo flagrado rastejando para deixar o local. Além da arma, um chapéu que o autor usava durante o duplo assassinato também foi encontrado.
A pressão das autoridades, que incluíram abordagens a familiares e buscas em locais conhecidos do investigado, foi determinante para que ele se entregasse. Antônio Marcio Silva de Castro compareceu à sede da DEHS na quinta-feira e foi imediatamente preso. Ele responderá por feminicídio e homicídio qualificado e permanecerá à disposição da Justiça.
Ver essa foto no Instagram
