*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Militar do Amazonas prendeu, na tarde desse domingo (21), um homem apontado como responsável por ordenar a morte de um sargento da corporação. Diego Lopes Rodrigues, de 27 anos, foi capturado no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste de Manaus, após meses foragido da Justiça.
A abordagem ocorreu por volta das 17h, quando policiais realizavam patrulhamento de rotina e notaram o suspeito em atitude considerada suspeita dentro de um carro modelo Celta prata. Durante a verificação dos dados, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra Diego pelo crime de homicídio.
Ao perceber que seria detido, o suspeito tentou fugir a pé, mas foi perseguido e alcançado pelos policiais. Durante a tentativa de escapar, ele ofereceu resistência e acabou se ferindo, sendo necessário encaminhá-lo ao Hospital Platão Araújo para atendimento médico. Após ser liberado, foi levado e apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Diego é investigado como mandante do assassinato do sargento da Polícia Militar do Amazonas, Adilson Pinto de Castro. O policial foi encontrado gravemente ferido no dia 20 de novembro, após ser espancado em um beco no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona centro-sul da capital. Em seguida, ele foi abandonado desacordado na avenida Djalma Batista e socorrido por uma equipe médica acionada por populares.
O sargento permaneceu internado por quatro dias no Hospital 28 de Agosto, mas não resistiu à gravidade das agressões e morreu no dia 24 de novembro. As investigações apontaram a participação de mais pessoas no crime, e Diego Lopes Rodrigues passou a ser procurado como o principal mandante da ação criminosa. O caso segue sob apuração da Polícia Civil.
