*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O suspeito Osvaldo de Jesus Perez, 30, foi preso nessa quarta-feira (16), pois teria participado do assassinato do venezuelano Cesar David Rodriguez, 23, que utilizava uma identidade falsa no bairro Redenção, zona Oeste de Manaus.
A vítima recebeu mais de 10 disparos de arma de fogo dentro do veículo onde estava após bandidos estacionarem ao lado do carro. Ele veio óbito no local do delito.

De acordo com o tenente Carvalho, da Força Tática, Jesus estava dirigindo o carro utilizado no crime, um Renault Branco, que foi localizado após testemunhas anotarem a placa
“Pessoas anotaram a placa do veículo e acionaram a polícia. As equipes acionaram o sistema de câmeras e reforçamos o patrulhamento nas redondezas. Fomos informados que esse carro estava trafegando na Torquato Tapajós”, afirmou Carvalho.
Na abordagem, ele disse aos policiais que não teria participado do homicídio e relatou outra história, na qual foi assaltado e teve o carro roubado por dois suspeitos armados.
“Ele contou que pediu ajuda a um amigo que deu apoio a ele e teria encontrado o carro abandonado minutos após o homicídio. Mas o lapso temporal da história não coincide com o momento do homicídio assim como o trajeto do local do crime até a abordagem da polícia”, afirmou o tenente.
Duas cápsulas de calibre 9 milímetros foram encontrados no carro do suspeito e foi constatado que os estojos eram parecidos com os apreendidos no local do homicídio. Outros dois envolvidos no homicídio estão sendo procurados.