*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O suspeito identificado como Thiago dos Santos Farias, de 25 anos, foi preso pela suposta execução do rival de facção Deywides de Souza Rodrigues, de 40 anos. O crime ocorreu no dia 5 de setembro de 2020, na Rua Polivalente, Japiim, zona Sul da Manaus. A polícia realizou deu voz de prisão nessa terça-feira (13).
Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestros (DEHS), o executor pode ter recebido ordens para matar Deywides por conta de disputa de poder no tráfico. Segundo um conhecido da vítima, o rapaz estava bebendo em uma praça e dois homens que chegaram no local atirara contra ele.
“Esse crime é motivado por guerra de facções criminosas. Ele [Thiago ] recebeu ordens diretas para matar Deywides que era membro de uma facção rival”, relatou Cunha.
A vítima teve o corpo foi perfurado a balas sete vezes. Ainda segundo o delegado, Thiago disse que embora tenha participado do crime, não foi responsável por executar o homem
“O suspeito alegou que tinha apenas pilotado a motocicleta usada na fuga, mas temos provas que ele seja o pistoleiro que executou a vítima”, relatou o titular da DEHS
O detido possui mandado de prisão que foi emitido em 2020. Imagens foram gravadas após ele prestar depoimentos na DEHS, sendo encaminhado a um presídio da capital. Veja o vídeo: