*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um homem identificado como Patrick dos Santos Torres, de 28 anos, foi preso por aplicar golpes em previdenciários no município de Borba, a 151 quilômetros de Manaus. O suspeito trabalhava no posto de atendimento de um órgão de previdência social e utilizava os dados das vítimas para abrir contas digitais e contratar empréstimos indevidos.
De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, do 74ª Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Borba, o suspeito tinha acesso às informações pessoais dos clientes, lhe permitindo a realização das fraudes. Os valores obtidos eram transferidos para a conta de sua esposa, que também foi vítima no esquema, pois ela não sabia do que se tratava.
Ainda segundo o delegado, Patrick era servidor da prefeitura de Borba. “Patrick foi preso pelo crime de estelionato contra idoso. Ele era servidor da prefeitura e trabalhava em um posto denominado INSS Digital. Ele trabalhava auxiliando os populares para dar entrada em benefícios. O homem já estava há 6 anos trabalhando no local”, disse o delegado.
Durante a operação, foram apreendidos documentos, celulares e computadores. Houve a confirmação de duas vítimas, porém as investigações continuam para identificar outros possíveis casos. O homem responderá por estelionato.