Search
booked.net
Search
Close this search box.

Suspeito afirma que corpos de indigenista e jornalista desaparecidos na Amazônia foram esquartejados e queimados

Foto: Reprodução

*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia

Na tarde desta quarta-feira (15), o canal de TV Band News noticiou em primeira mão que os suspeitos confessaram ter esquartejado e ateado fogo nos corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, desaparecidos no dia 05 de junho deste ano, no Vale do Javari, interior do Amazonas.

Conforme as informações, ainda não confirmadas pela Polícia Federal (PF), mas repassadas pelas fontes da Band News, um dos suspeitos identificado como Oseney da Costa de Oliveira, vulgo ‘Dos Santos’, de 41 anos, teria confessado que ele e seu irmão, Amarildo da Costa dos Santos, teriam esquartejado e incendiado os corpos da dupla desparecida.

Além disso, os irmãos teriam jogado os corpos dentro de uma vala e que elementos orgânicos, semelhante a vísceras humanas, teriam sido encontrados no rio, na região onde acontecem as buscas.

Entretanto, os corpos ainda não foram localizados, e por mais que o relato sejam confirmados, os restos mortais passarão por exames de DNA e arcada dentária.

A Ouvidoria do Senado Federal recebeu uma mensagem enviada por um morador da região do Vale do Javari, dando as coordenadas de uma possível localidade em que estariam os corpos do jornalista inglês Dom Phillips, e do indigenista Bruno Araújo. Conforme essa pessoa, por meio do aplicativo Biomaps, criado para receber informações sobre as buscas, ela teria observado que um ponto preto perto do Rio Itaquaí, onde se concentram as operações da Força-Tarefa e acredita que pode ser um sinal dos corpos dos desaparecidos.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.