*Da Redação Dia a Dia Notícia
A cabeleireira Islane dos Santos João, de 32 anos, é apontada como suspeita de atacar à facadas as irmãs Yamiles Coelho Martins e Mila Cristie Coelho Martins, no dia 30 de dezembro do ano passado, no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. O caso é investigado como tentativa de homicídio pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que informou que a suspeita segue foragida e ainda não se apresentou às autoridades.
A Justiça do Amazonas determinou a prisão preventiva de Islane, a suspeita é acusada de esfaquear duas vizinhas após uma rixa antiga entre elas. De acordo com informações apuradas pela polícia, Islane teria arquitetado uma emboscada contra as vítimas. Durante o ataque, uma das irmãs foi atingida por dois golpes de faca, nas costas e no ombro, enquanto a outra sofreu um ferimento grave no braço, com rompimento de artéria.
As vítimas foram identificadas como Yamiles Coelho Martins e Mila Cristie Coelho Martins.
Conforme laudos médicos anexados ao inquérito, uma das mulheres precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência e recebeu transfusão de sangue em razão da gravidade dos ferimentos.
Após o crime, Islane fugiu e segue foragida. A Central de Plantão Criminal de Manaus expediu mandado de prisão preventiva válido até 2033, autorizando a captura em qualquer parte do país. As diligências estão sob responsabilidade do 12º Distrito Integrado de Polícia (12º DIP).
