Search
booked.net
Search
Close this search box.

Suspeita de participação no assassinato de PM é presa; crime deu início à série de ataques do CV em RO

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A violência que tem assolado Rondônia nos últimos dias ganhou novos desdobramentos com a prisão de Edsandra Costa da Silva, suspeita de envolvimento no assassinato do cabo da Polícia Militar (PM) de Rondônia, Fábio Martins, que teria sido determinado pela facção criminosa Comando Vermelho. A prisão ocorreu na tarde desta sexta-feira (17), em Sena Madureira, no Acre. O crime, ocorrido no último domingo (12), marcou o início de uma sequência de ataques atribuídos à facção, elevando o clima de tensão na região.

Edsandra foi detida durante uma operação conjunta realizada na BR-364, quando viajava em um táxi de Rio Branco para Sena Madureira. O veículo foi interceptado por agentes do 8º Batalhão da PM do Acre, com apoio da Polícia Rural e do Serviço Ordinário. As autoridades chegaram até a suspeita após receberem denúncias sobre seu paradeiro.

A PM não confirmou se Edsandra é uma das mulheres que teria atraído o cabo Fábio Martins para a emboscada mortal. Segundo o depoimento da esposa do policial, duas mulheres chamaram por ele em casa, levando-o a descer as escadas do residencial antes de ser alvejado no térreo.

Contexto de Violência

A morte do cabo é considerada um dos estopins da onda de violência que assola Rondônia, que já soma cinco dias consecutivos de ataques e confrontos. Desde a última segunda-feira (13), 13 pessoas foram mortas: oito em ataques criminosos e cinco durante confrontos entre a polícia e suspeitos.

As investigações também apontam para outro fator que teria desencadeado os conflitos: a morte de um dos chefes do Comando Vermelho em uma operação policial realizada no dia 8 de janeiro, em Porto Velho. Desde então, a facção intensificou suas ações violentas na região.

Em apoio a Rondônia, o governo do Amazonas mandou 32 policiais militares para dar suporte no combate ao ataque de uma facção criminosa, que entrou em confronto com as forças de segurança rondonienses. O envio aconteceu após um pedido de ajuda do governador Marcos Rocha.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.