*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na tarde desta quinta-feira (17), Jordélia Matos Araújo, suspeita de envenenar três pessoas da mesma família com um ovo de Páscoa em Imperatriz. A mulher foi capturada dentro de um ônibus interurbano em Santa Inês. Uma criança de 7 anos, filho da atual companheira do ex-namorado da suspeita, morreu após ingerir o doce.
Mirian e sua filha Evelyn Fernanda, de 13 anos, também comeram o ovo e estão internadas em estado grave na cidade de Imperatriz. Luís Fernando Rocha Silva, de 7 anos, morreu.
De acordo com depoimento de familiares à polícia, um mototaxista deixou o doce na casa de Mirian com um bilhete desejando “feliz Páscoa”.
O caso aconteceu na quarta-feira (16), quando um motoboy entregou ovo de Páscoa. A encomenda estava com o bilhete: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”. Após a entrega, Mirian recebeu uma ligação de uma mulher desconhecida questionando se o produto havia chegado.
A família passou mal após ingerir o chocolate. Luís Fernando foi o primeiro a apresentar mal estar, sendo levado para o hospital em seguida. Horas após a internação, o menino morreu.
Mirian só começou a passar mal após o filho ser entubado. Com falta de ar e as mãos ficaram roxas, a mulher precisou ser internada. Em seguida, a filha dela, Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, deu entrada no hospital com os mesmos sintomas.
Ambas seguem entubadas e internadas em estado grave no Hospital Municipal de Imperatriz (MA).
O chocolate enviado foi apreendido pela polícia e encaminhado para análise, para confirmar o envenenamento.