Search
booked.net
Search
Close this search box.

Surfista Márcio Freire, pioneiro nas ondas gigantes, morre surfando em Portugal

Foto: Instagram

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O atleta de surfe brasileiro Márcio Freire, pioneiro em ondas gigantes, morreu nesta quinta-feira (5), aos 47 anos, após um acidente nos “paredões” da Praia do Norte, em Nazaré, Portugal. Aos 23 anos, em 1998, ele foi um dos primeiros a desafiar as ondas Jaws, em Maui, no Havaí.

O comandante da Capitania de Nazaré, Mário Lopes Figueiredo, apontou que Márcio “foi rebocado para a praia por um colega”. Ele ainda recebeu socorro por salva-vidas e por um profissional do Instituto Nacional de Emergência Médica de Portugal, mas não resistiu aos ferimentos.

O profissional da modalidade estava na remada em uma onda de aproximadamente seis metros. Podemos ressaltar que esta foi a primeira morte ligada ao surfe na Praia do Norte.

“Foi na remada. Ele pegou uma bomba, […] todo mundo viu. Foi para baixo e não voltou, ficou todo mundo tentando achar. Só que ele estava só com colete normal, sem o inflável. Já chegou na areia sem pulso”, explicou Pietro França, filmmaker especializado em surfe e amigo da vítima.

Segundo informações da imprensa portuguesa, o corpo do surfista será transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria.

Sobre o atleta

Márcio Freire viajou é considerado uma das lendas do surf, ligado especialmente as ondas gigantes. O surfista integrava o trio Mad Dogs, compostos por outros dois baianos, Danilo Couto e Yuri Soledade. Os três eram conhecidos por desbravas as ondas gigantes sem aparatos de segurança.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.