Search
booked.net
Search
Close this search box.

Supremo julga nesta semana denúncia do caso Marielle

Foto: Reprodução/Instagram

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) avaliará a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), na próxima terça-feira (18), contra os supostos envolvidos no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em 2018.

Os ministros decidirão se Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, seu irmão, o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ), e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, se tornarão réus por homicídio e organização criminosa. Os três estão presos desde março devido às investigações relacionadas ao assassinato.

Outros acusados também estão detidos e serão julgados. Ronald Paulo de Alves Pereira, conhecido como major Ronald, é acusado de monitorar a rotina de Marielle Franco antes do crime e foi denunciado por homicídio. Já Robson Calixto Fonseca, conhecido como Peixe, ex-assessor de Domingos Brazão no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, foi denunciado por organização criminosa, sendo acusado de fornecer a arma utilizada no assassinato.

Segundo a PGR, o crime foi encomendado pelos irmãos Brazão com a colaboração de Rivaldo Barbosa. A motivação estaria ligada à proteção de interesses econômicos de milícias e à tentativa de silenciar a oposição política de Marielle Franco, que era filiada ao PSOL. A denúncia se apoia principalmente na delação premiada do ex-policial Ronnie Lessa, que confessou sua participação na execução dos homicídios.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.