Manaus, terça-feira 16 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Supermercado é autuado por vender alimentos vencidos em Manaus

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Operação encontra cerca de 35 quilos de carnes de frango, entre peças inteiras de frango, cortes de filé de peito e filés empanados, inadequados para comercialização durante fiscalização em um supermercado da zona Oeste de Manaus nesta segunda-feira (15). A ação, que verifica a segurança sanitária das bebidas alcoólicas vendidas à população, recebeu denúncia também sobre os alimentos.

A operação “Zero Metanol”  ocorre por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária (Visa Manaus) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com o apoio do Procon municipal, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon) e da Guarda Municipal.

Pela ocorrência, o estabelecimento foi autuado e irá responder a Processo Administrativo Sanitário, que pode resultar em multa de 1 a 400 Unidades Fiscais do Município (UFM), cujo valor unitário atual é de R$ R$ 145,37.

Os alimentos foram retirados dos expositores e inutilizados no próprio supermercado com sabão e água sanitária.

“As bebidas colocadas à venda no estabelecimento estavam dentro das normas de segurança sanitária, com o aspecto normal, o lacre preservado, a certificação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e todas as informações necessárias constando dos rótulos. Porém, após uma denúncia realizada por uma consumidora durante a fiscalização, fomos até a seção dos alimentos congelados e constatamos que havia carnes de frango em situação de descongelamento, estando, portanto, impróprias para o consumo”, destacou o gerente de Vigilância de Alimentos da Visa Manaus, Ricardo Celestino.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.