Manaus, sábado 6 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

STJ marca julgamento de habeas corpus da família de Djidja Cardoso

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) agendou para 11 de dezembro o julgamento que definirá se Cleusimar Cardoso, Ademar Cardoso Neto e o personal trainer Hatus Moraes poderão aguardar o andamento do processo em liberdade. A análise será feita pela 6ª Turma em sessão virtual.

Os três, ligados ao caso envolvendo a morte de Djidja Cardoso, permanecem presos sem que haja uma condenação definitiva. A defesa argumenta que eles se tornaram novamente presos provisórios e que a manutenção da custódia por período prolongado configura excesso de prazo. Segundo o advogado Wendel Almeida, o trio reúne condições para responder fora da prisão. “O tempo de encarceramento é desproporcional para quem ainda não foi condenado”, afirmou.

A defesa sustenta ainda que não subsistem razões concretas para manter a prisão preventiva. Os advogados apontam nulidades no processo de primeiro grau e afirmam que fundamentos usados originalmente para justificar a detenção, como repercussão do caso e comoção social, não são mais aceitos pelos tribunais superiores como justificativa válida.

A expectativa dos representantes legais é de que o STJ acolha o pedido de soltura. “Confiamos em um resultado positivo e acreditamos que poderemos demonstrar, no processo de origem, todas as nulidades existentes”, declarou Almeida.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.