*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a condenação do ex-BBB Felipe Prior por estupro, ocorrido em 2014, e fixou a pena em oito anos de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime semiaberto. A decisão foi proferida pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca e divulgada nesta sexta-feira, 23.
Em setembro de 2024, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) já havia aumentado a pena de seis para oito anos, ao considerar a gravidade dos danos causados à vítima, incluindo depressão, estresse pós-traumático e sequelas físicas. A tentativa da defesa de reduzir a pena foi negada.
Segundo a Justiça, o crime ocorreu após uma festa universitária, quando Prior teria dado carona à vítima. Em uma rua próxima à residência dela, o estupro teria ocorrido dentro do carro, enquanto a vítima estava alcoolizada.
Felipe Prior, de 33 anos, responde a quatro processos por estupro. Dois resultaram em absolvição, um teve a condenação confirmada e outro ainda aguarda julgamento.
Ainda cabe recurso, e não houve determinação de prisão imediata, o que permite que Prior aguarde o desfecho do processo em liberdade.
