Search
booked.net
Search
Close this search box.

STJ condena Lírio Parisotto, ex-suplente de Braga, por agressão física a Luiza Brunet

Reprodução

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou o empresário Lírio Parisotto por agressão a sua ex-mulher, a modelo Luiza Brunet. A decisão, publicada na terça-feira, 15, foi motivo de comemoração para a vítima. “A luta é difícil e longa, mas não vamos desistir dos nossos direitos”, disse ela.

Em 2016, Luiza acusou Lírio de agressão. O caso ocorreu em Nova York e, durante a briga, ela teve quatro costelas quebradas. No ano seguinte, o empresário foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele recorreu da decisão, mas perdeu novamente na segunda instância, em 2019.

O empresário apresentou um novo recurso ao STJ, que analisou o caso e confirmou a condenação ontem, por unanimidade. “O STJ disse que Lírio praticou efetivamente o crime contra Luiza e que este tipo de atitude é repugnante”, explicou o advogado Pedro Egberto da Fonseca Neto, responsável pela defesa da modelo.

“Ele até pode insistir na interposição de recursos, como lhe faculta a lei. Mas com esse julgamento, a Justiça Brasileira reitera, de maneira contundente, que a agressão contra mulher é crime e merece reprimenda a altura, principalmente para aquele que chamou a Lei Maria da Penha de ‘Leizinha Vagabunda'”, afirmou Luiza nas redes sociais.

View this post on Instagram

Na data de ontem o Superior Tribunal de Justiça confirmou a pena do meu agressor, por unanimidade. Ele até pode insistir na interposição de recursos, como lhe faculta a lei. Mas com esse julgamento, a Justiça Brasileira reitera,de maneira contundente, que a agressão contra mulher é crime e merece reprimenda a altura,principalmente para aquele que chamou a Lei Maria da Penha de “LEIZINHA VAGABUNDA”. Não importa a classe social, tampouco o poder que o agressor acredite ter. No fundo, agressores de mulheres são sempre covardes. Temos sempre que acreditar na Justiça e denunciar a violência sofrida, para que outros agressores sejam condenados também, como ele foi. 👇🏾👇🏻👇🏿 A luta é difícil e longa mais não vamos desistir de lutar pelos nossos direitos. #direitodasmulheres 👈👈🏽👈🏿 @institutomariadapenha #leimariadapenha #14anosdaleimariadapenha #180 #190 #policiamilitar #ministeriopublicosp @stjnoticias @pinogomes @edilsonferreira89

A post shared by Luiza Brunet 🧿 (@luizabrunetoficial) on

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.