Search
booked.net
Search
Close this search box.

STF recebe pedido da Anvisa para suspender prazo de análise da Sputnik V

‌A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) protocolou, ontem, terça-feira (20/04), pedido direcionado ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), para suspender o prazo dado ao órgão para decidir se autoriza a importação de doses da vacina russa Sputnik V.

O ministro havia estipulado, na última terça-feira (13), prazo até o fim deste mês para que a Anvisa decida sobre a “importação excepcional e temporária” de doses da vacina Sputnik V. A decisão foi tomada dentro de uma ação protocolada pelo governo do Maranhão. A ação maranhense argumenta ter negociado 4,5 milhões de doses da vacina produzida pelo Instituto Gamaleya, da Rússia.

Já a Anvisa, defende a necessidade de dados sobre qualidade, eficácia e segurança que ainda não foram obtidos e que devem ser juntados ao processo de pedido de compra para decidir sobre “importação excepcional e temporária” de doses da vacina desenvolvida pela Rússia. Para o órgão, a suspensão do prazo é a única forma de garantir que  se possa atingir uma decisão de forma segura e “voltada ao melhor interesse público, propiciando a conclusão das diligências que já estão em curso” sobre o pedido de uso da vacina.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.