Search
booked.net
Search
Close this search box.

STF define que pessoas flagradas com até 40 gramas de maconha devem ser tratadas como usuárias

Foto: Reprodução/Istock
Foto: Reprodução/Istock

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O Supremo Tribunal Federal (STF) conclui o julgamento sobre a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal, nesta quarta-feira (26). A sessão é crucial para definir os critérios que distinguirão um usuário de um traficante.

O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, anunciou na abertura da sessão que os ministros chegaram a um acordo preliminar para estabelecer em 40 gramas a quantidade limite para diferenciar usuário de traficante. “Acordamos internamente, sujeito à ratificação em sessão pública, que 40 gramas seria uma quantidade intermediária, alinhada com a experiência do Uruguai”, afirmou Barroso.

Na terça-feira (25), o STF formou maioria a favor da não criminalização do uso de maconha. “Isso não significa a legalização do uso. As pessoas não estão autorizadas a consumir em qualquer lugar. A posse da substância, mesmo em quantidade para uso pessoal, ainda será considerada uma infração administrativa”, esclareceu Barroso.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.