A Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), fechou oito estabelecimentos comerciais e autuou outros 10, entre a última sexta-feira, dia 04 e o domingo, dia 06, em Manaus. Os locais além de não estarem com as documentações necessárias para o funcionamento, estavam descumprindo o decreto governamental que proíbe aglomerações e determina o uso de equipamentos de proteção individual, que são medidas adotadas na prevenção do novo Coronavírus (Covid-19).
Ao todo, 28 locais foram vistoriados durante o final de semana pelos agentes dos órgãos que integram a CIF. Na sexta, os estabelecimentos das zonas oeste e centro-oeste foram fiscalizados. Seis deles foram autuados e dois foram interditados. Ja na noite do sábado, três locais foram fechados e um foi autuado pelos agentes. No domingo, mais três estabelecimentos foram interditados e outros dois foram autuados pelos órgãos fiscalizadores.
Participaram da ação servidores da SSP-AM, as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Visa Manaus e Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).
A CIF acontece todos os finais de semana com o objetivo de fiscalizar bares, restaurantes e casas de shows, verificando se os estabelecimentos estão cumprindo o decreto governamental, além de averiguar se estes estão obedecendo as normas exigidas para o funcionamento.