*Da Redação Dia a Dia Notícia
Os deputados federeais do Amazonas, Amom Mandel (Cidadania), Fausto Júnior (União Brasil) e Sidney Leite (PSD), assinaram na terça-feira (12), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da jornada de trabalho 6×1 no Brasil. Com isso, sobe para quatro o número de parlamentares que representam o estado na Câmara dos Deputados que são a favor da PEC.
No entanto, outros quatro parlamentares da bancada do Amazonas na Câmara ainda não aderiram à PEC, que vem ganhando apoio nas redes sociais.
No início desta quarta-feira (13), o texto da PEC, proposto pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), passou a contar com 194 assinaturas no sistema interno da Câmara dos Deputados. Para ser protocolada, eram necessárias 171 assinaturas.
Na terça-feira, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou que o fim da redução da jornada de seis dias de trabalho por um de descanso é “tendência” no mundo inteiro e defendeu que o tema seja amplamente debatido pela sociedade e pelo Congresso.
O objetivo central do texto é acabar com a possibilidade de escalas de 6 dias de trabalho e 1 de descanso — chamada de 6×1. A propositura precisa reunir, no mínimo, 171 assinaturas dos 513 deputados.
Os deputados federais do Amazonas que assinaram o texto da PEC são Saullo Vianna (UB), Amom Mandel (Cidadania), Fausto Júnior (UB) e Sidney Leite (PSD).
Leia mais:
Dos oito deputados federais do AM, apenas um assinou a favor da PEC pelo fim da escala 6×1