*Da Redação Dia a Dia Notícia
Na manhã desta segunda-feira (23), equipes de resgate retomam as buscas por desaparecidos após desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO). Até o momento duas mortes foram confirmadas. As prefeituras dos municípios emitiram alertas para que moradores não tenham contato com as águas do rio Tocantins, pois entre os veículos que caíram da ponte, estão dois caminhões-tanque que transportavam ácido sulfúrico e defensivos agrícolas.
De acordo com a Defesa Civil de Estreito, os mortos são uma jovem de 25 anos, identificada como Alana, e um homem de 42 anos, identificado como Marçon Gley Ferreira. Ambos estavam em motos.
Ainda segundo a Defesa Civil, há perigo de intoxicação, queimaduras e outros problemas de saúde devido a queda de veículos que continham produtos tóxitos durante o incidente.
Além das duas mortes, uma pessoa ficou ferida e 14 estão desaparecidas após a queda da ponte. Entre os desaparecidos estão duas crianças de 3 e 11 anos; duas mulheres; um mototaxista e sua passageira; o motorista de um carro Citroen; três pessoas que estavam em uma caminhote S10; dois motoristas de caminhões que transportava ácido sulfúrico; um motorista de caminhão de defensivos agrícolas e um motorista de caminhão de MDF.
O Departamento Internacional de Infraestrutura (Dnit), órgão do Ministério dos Transportes, afirmou que vai avaliar a situação e apurar as causas do desabamento.
Leia mais:
Ponte que liga os estados do Maranhão e Tocantins desaba e deixa uma pessoa morta