O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB) criticou o senador Omar Aziz (PSD) após seu pedido para que a queixa-crime feita por Aziz contra ele, o acusando de calúnia e difamação, ser recusado pelo juiz Renato Coelho Borelli, da 15ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal.
Tanto Arthur quanto Omar serão candidatos ao cargo de senador pelo Amazonas, com o tucano estando à frente das últimas pesquisas eleitorais. Atual ocupante de uma das cadeiras da bancada amazonense no Senado Federal, Omar Aziz processou Arthur Neto após o ex-prefeito o chamar de “grosseirão”, “incapaz de ler um livro” e “uma das pessoas mais perversas que já conheci” na rede social Instagram.
Ao portal O Antagonista, Arthur afirmou que recorrerá da decisão do juiz de primeira instância e reafirmou sua visão sobre Omar Aziz.
“Ele é grosseirão, sim, qualquer pessoa que convive com ele sabe disso. Ele nunca leu um livro, é verdade, nunca leu nem ‘O Pequeno Príncipe’. E ele é uma pessoa enferma: é a minha opinião, é o meu julgamento. Ele só não me processa quando eu o chamo de ladrão”, afirmou o tucano.