Search
booked.net
Search
Close this search box.

Sinteam pernoita na Secretaria de Educação e continua segundo dia de manifestações em frente ao prédio

Profissionais da Educação, ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) continuam, pelo segundo dia consecutivo, as manifestações em frente à sede da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc).

Parte da diretoria do Sinteam pernoitou na sede da Seduc aguardando a resposta do governo para a realização de uma reunião.

O grupo informou que chegou a sede do órgão por volta de 7h da manhã de quarta-feira, dia 02. Aproximadamente às 15h, um grupo conseguiu chegar ao corredor que dá acesso ao gabinete do secretário, que não esteve na secretaria durante o dia todo, segundo eles. Às 17h, a energia elétrica foi desligada e o acesso à água para beber e aos banheiros também foi proibido.

“Esse é o pior governo com quem já lidamos. Há muita intransigência. Só cobramos uma reunião. Qual o motivo de não receber trabalhadores da própria secretaria? Estão acontecendo ameaças e assédio moral aos nossos colegas, além de nossas vidas estarem em risco com o alto índice de casos positivos nas escolas”, afirmou a presidente do SINTEAM, Ana Cristina Rodrigues.

A polícia militar foi acionada e permanece na secretaria. Um grupo de trabalhadores está na frente da secretaria em uma vígilia de apoio ao Sinteam.

A direção do sindicato publicou vídeos nas redes sociais da espera e do prédio para mostrar que não houve agressão e depredação do patrimônio público.

Seduc

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto vem a público informar que não há professores presos ou maltratados dentro da sede da secretaria, durante a noite de ontem, dia 02, e madrugada desta quinta-feira, dia 03.

Todos os profissionais que permaneceram nas instalações da sede o fizeram por livre e espontânea vontade mesmo após o término do expediente e cientes dos procedimentos de segurança do prédio.

Ao término do expediente da quarta-feira, às 17h, foi informado ao grupo que o prédio seria fechado e que não seria permitida a entrada de terceiros. Mesmo cientes do fechamento do prédio, o grupo decidiu continuar no local.

Além disso,  vale destacar que  o procedimento de segurança comum do órgão inclui a ativação dos alarmes, como é feito diariamente, após a saída dos servidores.

Durante toda a noite, a Secretaria de Educação manteve as portas abertas, sem qualquer impedimento para saída.

Após o término do expediente não é permitida a entrada do público externo, o que também foi informado aos sindicalistas. Ainda assim a Secretaria autorizou a entrada de um médico e de um advogado, atendendo um pedido do grupo.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.