*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Sindicato dos Petroleiros do Amazonas (Sindipetro-AM) vai entrar na Justiça contra a venda da refinaria Isaac Sabbá (Reman) ao Grupo Atem. A venda foi confirmada nesta sexta-feira (13/05) pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A venda era questionada pelos sindicalistas e por concorrentes do grupo empresarial.
O presidente do sindicato, Marcus Ribeiro, anunciou que ingressará com uma nova ação judicial contra a privatização da refinaria. O sindicalista argumenta que “caso a venda seja concretizada, o povo amazonense vai sofrer fortemente os impactos no preço dos combustíveis”.
“Basta ver o que acontece na Bahia, onde os baianos pagam a gasolina mais cara do Brasil. E olha que lá é Nordeste e tem outras refinarias. Nós só temos uma. Corre um grande risco da gente ter o preço de combustível mais caro do país”, afirmou.
Marcus apontou que a decisão “demonstra a irresponsabilidade do Cade e do Governo [Federal] em relação ao povo amazonense”. Na visão do presidente do Sindipetro, o estado sofre mais um golpe após os sucessivos ataques contra a Zona Franca de Manaus (ZFM).