Search
booked.net
Search
Close this search box.

Operação Sangria: Simone Papaiz será solta e outros investigados cumprem prisão domiciliar

Os investigados da operação Sangria cumpriam prisão temporária desde a última terça-feira (30)

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou que, neste sábado (04), quatro dos sete presos na operação Sangria da Polícia Federal (PF) serão soltos e passarão a cumprir prisão domiciliar, em Manaus.

O ex-secretário adjunto, João Paulo Marques dos Santos, e a ex-gerente de compras da Secretária de Saúde do Amazonas (Susam), Alcineide Figueiredo Pinheiro, estarão em prisão domiciliar, além de Luciane Zuffo Vargas de Andrade, proprietária da empresa Sonoar, e Fábio José Antunes Passos, sócio da empresa FJAP.

Enquanto isso, a atual secretária da Saúde, Simone Papaiz, será colocada em liberdade a partir de meia-noite, quando acaba o período de prisão temporária de 5 dias. A medida valerá também para o ex-secretário adjunto da Susam, Perseverando da Trindade Garcia Filho, e o empresário Cristiano da Silva Cordeiro, da Big Amigão.

Operação Sangria

Deflagrada na última terça-feira (30), a operação investiga suposta fraude e superfaturamento nas ações de combate à pandemia no Estado. As investigações apuram suspeitas de prática de peculato, delitos de lei de licitação, organização criminosa, lavagem de dinheiro, e crimes contra o sistema financeiro.

O governador Wilson Lima (PSC) e outras 13 pessoas físicas e jurídicas são alvos de busca e bloqueio de bens, no valor R$ 2,976 milhões. As medidas foram determinadas pelo ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.