Search
booked.net
Search
Close this search box.

Simão Peixoto vai voltar a seu cargo de prefeito em Borba (AM), decide Justiça Federal

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia

O polêmico prefeito de Borba (interior do Amazonas), Simão Peixoto (PP), além de ganhar sua liberdade, agora pode voltar a seu cargo, isso porque os desembargadores do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), em Brasília, decidiram nesta quarta-feira (6), que o mesmo deve ser reconduzido imediatamente à prefeitura.

A decisão de devolver o cargo ao prefeito afastado ocorreu em uma votação apertada, com quatro votos favoráveis ao prefeito e três contra.

Peixoto teve suas funções públicas suspensas desde maio deste ano, sendo o principal alvo da Operação Garrote, do Ministério Público do Amazonas (PM-AM), acusado de chefiar uma organização criminosa e supostamente desviar R$ 29,2 milhões dos cofres da prefeitura com licitações.

O prefeito teve sua prisão e afastamento do cargo por 90 dias decretados pelo no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), e nesse tempo, o vice-prefeito, José Pedro Freitas Graça (PSD), assumiu o cargo temporariamente.

Depois disso, o próprio TRF1 aumentou o afastamento de Simão para 180 dias, mas nesta quarta-feira, o caso foi julgado e o colegiado entendeu que o prefeito deve retornar imediatamente ao cargo, entretanto, o alvo continuará sendo investigado.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.