Search
booked.net
Search
Close this search box.

Simão Peixoto tem prisão revogada e deve retornar ao cargo de prefeito de Borba

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

*Da Redação Dia a Dia Notícia

A juíza federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) revogou na noite da sexta-feira (12), a prisão de Simão Peixoto, prefeito de Borba, que foi preso no início da semana em na Operação Voz do Poder, da Polícia Federal. O político é suspeito de manipular testemunha de investigação e desvio de recurso de merendar escolar.

Em caráter de urgência, a decisão tem validade imediata e Simão deve retornar imediatamente ao cargo. De acordo com a juíza, houve um equívoco no trâmite processual, pois a prisão foi baseada apenas no depoimento de uma das oito testemunhas, em uma reunião que o prefeito teria sido por videocoferência após a denúncia e no fato de que alguns depoentes viajaram para a capital em aeronave fretada pela Prefeitura do município.

“Não se está a afirmar que a depoente mentiu ou que propositalmente quis prejudicar o agravante, mais é inquestionável que suas declarações destoam das demais, estando, portanto, isoladas, daí porque jamais poderiam ser consideradas como indícios suficientes a embasar a decretação da segregação cautelar, situação que causou certa complexidade”. 

Em cerca de um ano, Simão Peixoto foi para a prisão em três ocasiões. Entre as acusações contra o político estão a acusação de ter ameaçado agredir uma opositora e de arquitetar um esquema criminoso que desviou R$ 29 milhões dos cofres públicos.

Leia mais:

Justiça mantém prisão de Simão Peixoto por suspeita de manipular testemunhas de investigação

Zé Pedro assume Prefeitura de Borba após Simão Peixoto se entregar à PF 

Polícia Federal prende prefeito de Borba (AM) Simão Peixoto por manipular testemunhas de investigação 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.