Search
booked.net
Search
Close this search box.

Simão Peixoto é julgado pela Câmara Municipal de Borba (AM) nesta quarta-feira (16)

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
*Da Redação Dia a Dia Notícia

Afastado do cargo desde sua fuga durante a Operação Garrote, o prefeito Simão Peixoto (PP) será julgado por quebra de decoro e constrangimento à cidade de Borba (AM) nesta quarta-feira (16). A Câmara Municipal de Borba fará um julgamento político contra o prefeito, que viu sua base ruir após protagonizar sucessivas polêmicas nos últimos anos.

O principal ônus contra Simão Peixoto foi sua última prisão no âmbito da Operação Garrote, que desarticulou uma organização criminosa acusada de desviar mais de R$ 29 milhões em fraudes de licitações na Prefeitura de Borba. O gestor, a primeira-dama, parentes e auxiliares foram alvo da investigação.

Após três meses preso, Peixoto foi liberado da prisão pela Justiça Federal, mas ficou proibido de se aproximar do prédio da Prefeitura e está sob vigilância eletrônica.

O prefeito contava com 8 dos 9 votos da Câmara Municipal, mas os fatos revelados pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) tem potencial para fragilizar Peixoto durante o julgamento.

Atualmente, a Prefeitura de Borba é gerida pelo vice-prefeito Zé Pedro Graça (PSD).

 

LEIA MAIS

Simão Peixoto paga fiança de mais de R$ 100 mil para deixar prisão no Amazonas
70% dos eleitores de Borba desaprova gestão da prefeitura, marcada negativamente por Simão Peixoto

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.