*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O radialista Sikêra Jr. aceitou rescindir o contrato com a RedeTV! e deixará a apresentação do Alerta Nacional após o programa ter uma crise de audiência e ficar sem anunciantes. A informação foi divulgada nessa sexta-feira (07), pela coluna de Gabriel Perline.
De acordo com o site brasileiro, o salário do comunicador não se compara ao que ele rende à emissora. O astro iniciou uma conversa com os diretores para cancelar o contrato, que vence somente em 2027 e prevê uma multa de mais de R$ 26 milhões de rescisão. Porém, Sikêra aceitou rescindir sem indenização, tendo em vista que ele e a crise provocaram o déficit no caixa da empresa há mais de um ano.
Atualmente, o salário do comunicador é cerca de R$ 500 mil. Enquanto a cartela de anunciantes que ainda investem no Alerta após a debandada massiva de investidores não paga todos os custos do programa.
Ainda conforme informações, o departamento comercial tentou viabilizar as vendas dos espaços publicitários do programa, mas as grandes marcas apontaram uma rejeição ao apresentador e ao formato.
É válido lembrar que Sikêra Jr. também trouxe prejuízo financeiro para a emissora em diversos escândalos jurídicos por conta de suas falas controversas ao vivo.