Depois de fazer sucesso em mais de 40 países, The Masked Singer oficialmente chegou ao Brasil nessa terça-feira (10). Comandando por Ivete Sangalo, o show de calouros às cegas também teve seu primeiro eliminado nessa noite: Sidney Magal, que trajou uma fantasia de cachorro quente, o Dogão.
A proposta da produção é de realizar uma disputa musical entre famosos. Há, contudo, um detalhe: todos eles estão fantasiados, e só revelam sua identidade quando saem do reality show. Assim como o corpo de jurados, composto por Taís Araujo, Simone (da dupla com Simaria), Rodrigo Lombardi e Eduardo Sterblitch, Camilla de Lucas (que fica nos bastidores) e o público, Ivete também não sabe quem são as figuras misteriosas.
O primeiro desmascarado foi o Sidney Magal com a fantasia do Dogão! 🌭 Muita gente acertou o palpite aí que eu sei, hein?! #TheMaskedSingerBR pic.twitter.com/gE3kmvbXSU
— The Masked Singer Brasil (@MaskedSingerBR) August 11, 2021
Dogão caiu para a repescagem junto com o Astronauta e Arara, que foram salvos. Ao revelar sua identidade, Sidney deixou os jurados chocados, que repetiram diversas vezes “impossível”. Ao explicar porque não portou-se no palco como de costume, ele explicou que queria enganar a todos:
—Eu não podia chegar próximo daquilo que eu sou. Para mim é muito importante, e esse foi meu motivo maior da minha entrada no programa além de querer, eu sou avô pela primeira vez de uma criança de um ano e cinco meses, que é minha neta Madalena e eu queria que essa imagem ficasse para sempre com ela.
Dogão foi DESMASCARADOOO! 🌭 TÔ NERVOSA BRASIL! Quem acertou o palpite? #TheMaskedSingerBR pic.twitter.com/UF7g8i3UJn
— The Masked Singer Brasil (@MaskedSingerBR) August 11, 2021
Antes de ter sua identidade revelada, ele deixou como dica que foi estrela de um filme escrito por Paulo Coelho. Questionado por Ivete, Magal contou que se tratava de O Amante Latino (1979).
— Foi o primeiro filme da minha carreira, todo o roteiro foi escrito pelo Paulo Coelho e foi um marco para a minha vida, para a minha carreira, porque foi o primeiro trabalho de cinema. Confesso que nem gosto da minha interpretação, mas agora peguei experiência — disse ele.
