*Da Redação Dia a Dia Notícia
A cantora colombiana Shakira chegou a um acordo em um processo de evasão fiscal com as autoridades da Espanha, e evitou um julgamento que estava previsto para começar nesta segunda-feira (20).
A cantora era acusada pela promotoria de não ter pago 14,5 milhões de euros, equivalentes a R$ 77,7 milhões, em imposto de renda entre 2012 e 2014.
No início da audiência, o juiz anunciou um acordo de última hora apresentado por todas as partes para evitar o julgamento por sonegação de impostos.
Shakira foi questionada pelo juiz se ela tinha conhecimento do acordo e das últimas multas acertadas, ao que a cantora respondeu que sim.
Um comunicado divulgado pela equipe de comunicação da cantora logo depois anunciou que seus advogados chegaram a um acordo para encerrar um processo fiscal que abrangia os anos entre 2012 e 2014.
Shakira disse em comunicado que “estava pronta para enfrentar o julgamento e defender minha inocência”, mas chegou “à conclusão de que não é um triunfo vencer se o preço é que (eles) roubem tantos anos de vida”.