*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), localizada na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, foi evacuada na manhã desta quarta-feira (2). Servidores deixaram as instalações por questões de segurança após um tremor ser sentido no local.
Informações preliminares indicam que o tremor foi um reflexo da demolição de uma caixa d’água de concreto em um terreno próximo, onde funcionava uma antiga fábrica e atualmente está em obras. A informação foi divulgada pelo jornalista Mario Adolfo.
O engenheiro do TJ-AM, Rommel Akel, esteve no local do incidente e tranquilizou os servidores, afirmando que não há danos estruturais no prédio do tribunal. “Aqui atrás tem uma obra gigante. Essa caixa de concreto foi implodida e caiu. Quando ela caiu, espalhou um tremor na terra e irradiou para as construções ao lado. Os engenheiros checaram o subsolo se tem algum problema e não tem. Foi um reflexo dessa demolição. Não há problema estrutural no prédio”, esclareceu Akel aos servidores.
Ver essa foto no Instagram