*Da Redação Dia a Dia Notícia
O prefeito David Almeida (Avante) está sendo alvo de críticas dois meses após contratar a Hapvida como plano de saúde para servidores da prefeitura de Manaus. Os usuários reclamam de unidades superlotadas, longas filas de espera, e sem cadeiras para os pacientes. A empresa possui contrato de R$ 108 milhões com a gestão de Almeida.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a insatisfação dos usuários com o plano de saúde, principalmente de servidores da prefeitura de Manaus. Em um dos vídeos, diversas pessoas aparecem uma fila de espera em um dos hospitais da Hapvida.
“Lotado, com um monte de gente aguardando na fila, eu to com uma crise de asma, tive que assinar uma lista para aguardar para se ter onde sentar, e a gente ainda houve abuso de funcionário aqui”, relatou uma paciente.
A Hapvida possui um índice de reclamação de 47,9% junto à Agência Nacional de Saúde (ANS). Entre as reclamações dos usuários estão a demora no atendimento e na marcação de exames.
Além disso, a empresa é alvo de denúncias que apontam superlotação de hospitais da rede e falhas no atendimento.
Em dezembro do ano passado, a gestão de David Almeida privatizou o plano de saúde de servidores públicos municipais, substituindo o Serviço de Assistência à Saúde do Município de Manaus (Manausmed) pela Hapvida.
Pelo valor de R$ 108.431.056,80, a Hapvida presta serviço de plano privado de assistência à saúde e assistência odontológica, para atender as necessidades dos órgãos e entidades da administração pública.
A reportagem do Dia a Dia Notícia entrou em contato com a prefeitura de Manaus, para apurar as reclamações e insatisfação dos servidores públicos municipais quanto ao plano de saúde da Hapvida e aguarda por retorno.
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