Manaus, segunda-feira 29 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Servidora da Justiça do Trabalho é encontrada morta pela filha em apartamento na Ponta Negra

A servidora pública foi encontrada com marcas de estrangulamento e facadas no abdômen. O caso será investigado pela Polícia Civil
Foto: Reprodução
*Da Redação Dia a Dia Notícia

A servidora pública Silvanilde Ferreira Veiga, de 58 anos, foi encontrada morta dentro do próprio apartamento, localizado no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Diretora da 15ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11), Silvanilde foi achada pela filha na noite desse sábado (21/05) com marcas de estrangulamento e perfurações de faca.

Às autoridades, a filha da servidora relatou que foi até o apartamento por volta das 22h30 de sábado após mandar mensagens para a mãe e não ter resposta. O porteiro do condomínio onde Silvanilde morava tentou contato pelo interfone, sem obter resposta também. A filha foi ao apartamento acompanhada do namorado e encontrou o corpo da mãe sobre o chão da sala, de bruços e em cima de uma poça de sangue.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Segundo as autoridades, o apartamento não apresentava sinais de arrombamento. A servidora federal residia no condomínio há cerca de dez anos. Por meio de nota, o TRT-11 prestou solidariedade à família e destacou os mais de 30 anos de serviço de Silvanilde à Justiça trabalhista.

Confira a nota na íntegra:

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11) comunica, com profundo pesar, o falecimento da servidora SILVANILDE FEREIRA VEIGA, diretora da 15ª Vara do Trabalho de Manaus.

O corpo será velado na sala 4 da Funerária Canaã, localizada na Rua Major Gabriel, 1833 – Centro, neste domingo (22/5), no horário de 17h às 19h, e o sepultamento será em Porto Velho (RO).

Silvanilde tinha 58 anos e prestou 31 anos de serviço à Justiça do Trabalho. Ingressou no Tribunal em 9 de janeiro de 1991, no cargo de técnico judiciário – área administrativa, e era diretora de secretaria da 15ª VTM desde 1º de janeiro de 2007.

A presidente do TRT-11, desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, presta as suas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos neste momento de luto e dor.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.