Search
booked.net

Servidor público morre após contrair leptospirose ao tentar salvar pertences durante enchente em Manaus

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Amaral Elfrásio de Oliveira, servidor da Secretaria Estadual de Educação (Seduc-AM), faleceu, na terça-feira (1º), em decorrência de complicações da leptospirose, contraída durante a última enchente em Manaus. O servidor estava internado em um hospital particular na cidade e residia no bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte da capital.

A contaminação ocorreu enquanto Amaral tentava resgatar seus pertences e animais de estimação das águas da enchente, que inundaram sua residência. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Amaral em contato direto com a água contaminada, onde uma criança relata que “a água está no joelho de Amaral”.

A leptospirose é uma doença infecciosa causada por bactérias presentes na urina de animais, especialmente ratos. A contaminação ocorre por meio do contato com água ou lama contaminada, principalmente durante enchentes. Os sintomas incluem febre, dor de cabeça, dores musculares e calafrios.

Amaral começou a apresentar os sintomas da doença dias após o contato com a água e foi internado, mas não resistiu à infecção. Ele trabalhava na Escola Estadual Antogildo Pascoal Viana e atualmente estava lotado na Escola Estadual Ana Lúcia, ambas no bairro Colônia Terra Nova.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.