Search
booked.net
Search
Close this search box.

Servidor público é preso pela PF no Amazonas por falsos contratos de venda de terras públicas

Foto: Divulgação/PF

*Da Redação Dia a Dia Notícia

A Polícia Federal prendeu, na quarta-feira (13), um servidor público durante a Operação Grilotec, que investiga a titulação irregular de terras da União em troca de vantagens indevidas, no município de Humaitá, interior do Amazonas. O homem foi preso pelo crime de posse irregular de arma de fogo e por manter passáros em sua casa com sinais de maus-tratos.

 

Durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão contra o indivíduo, também foram apreendidos um aparelho celular, um computador, e uma espingarda calibre 16 e onze aves silvestres.

De acordo com as investigações, o homem teria se apropriado da sua função pública para elaborar falsos contratos de compra e venda de terras públicas, e inserir os contratos falsos em sistemas federais de informações. Os processos de titulação usavam nomes de terceiros em requerimentos falsos e declarações fraudulentas.

Além disso, o indivíduo é investigado pelo desmatamento ilegal nas terras “griladas”. Também são apurados os crimes de invasão de terras da União, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistemas de informação.

Diante dos fatos, as investigações seguem em andamento para apurar outras pessoas envolvidas na prática criminosa.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.