*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O servidor público federal Bruno Alves Chaves, natural de Belo Horizonte (MG), foi encontrado morto na noite dessa segunda-feira (10), após desaparecer nas águas do Rio Negro, no município de Santa Isabel do Rio Negro (distante 630 quilômetros de Manaus). Bruno, que atuava a serviço da Coordenadoria-Geral de Estratégia Yanomami (CGE), havia desaparecido na tarde de domingo (9), depois de mergulhar em uma praia próxima ao porto da cidade e não retornar à superfície.
De acordo com testemunhas, ele entrou no rio por volta das 16h para se banhar e, em certo momento, começou a se debater na água. Inicialmente, as pessoas que o acompanhavam acreditaram que se tratava de uma brincadeira, mas logo perceberam que o servidor estava se afogando.
Moradores tentaram resgatá-lo, mas não obtiveram sucesso. As buscas começaram ainda no domingo, coordenadas pela Defesa Civil municipal, com apoio de mergulhadores enviados de Manaus. O corpo foi localizado aproximadamente 24 horas depois do desaparecimento.
O corpo de Bruno Alves Chaves foi encaminhado ao necrotério público de Santa Isabel do Rio Negro, onde passará por exames antes de ser liberado para a família.
Disque – Bombeiro 193
Com o 193 você aciona o Corpo de Bombeiros, é necessário que se mantenha a calma e informe o seu nome, endereço e o que está ocorrendo.
O que solicitar?
Emergências como: incêndios, sinistros, desabamentos, afogamentos, terremotos, soterramentos.
