A série documental “Em Nome de Deus”, que trata sobre o médium João de Deus, culpado por abusar sexualmente centenas de mulheres, estreou nesta terça-feira (23), pelo serviço de streaming Globoplay.
Em seis episódios, a produção acompanha a história do médium desde sua infância em Itapaci, em Goiás, até sua prisão por crimes sexuais.
Uma denúncia exibida com exclusividade pelo Conversa com Bial, em dezembro de 2018, sobre acusações de abusos sexuais cometidos por João de Deus, acabou virando a série da Globoplay, criada também por Pedro Bial.
A apresentadora Xuxa Meneghel também participa do documentário, onde relata sobre a sua amizade com o médium, da qual hoje se arrepende.
No desespero para encontrar solução para o mal de Parkinson que afetava a saúde de sua mãe, ela recorreu aos milagres de João de Deus, que acompanhou a mãe de Xuxa, Alda Meneghel, até seu último dia de vida.
A série completa pode ser conferida por assinantes do Globoplay. No Canal Brasil, a série será exibida a partir do dia 24 de junho, de quarta-feira a segunda-feira, sempre às 20h50.