A deputada federal e presidente do Podemos, Renata Abreu (SP), confirmou neste domingo, 31, que o ex-juiz Sergio Moro se decidirá no início desta semana sobre o convite feito pelo partido para que ele dispute a Presidência em 2022.
No sábado, 31, o contrato entre Moro e a consultoria norte-americana Alvarez & Marsal foi encerrado. Pelo acordo original, o vínculo terminaria em 31 de outubro de 2022, mas a decisão de Moro de participar das eleições do ano que vem antecipou o fim da relação.
“Moro vai definir no dia 1º de novembro. O Podemos já o convidou para disputar a Presidência”, afirmou Abreu ao jornal O Estado de S.Paulo.
O ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro decidiu se filiar ao Podemos. A cerimônia de ingresso no partido deve ocorrer em novembro, em Brasília. A tendência é de que o evento aconteça no dia 10.
Entre as opções de Moro para 2022 estão a disputa pela Presidência da República e a corrida ao Senado. As pesquisas de intenção de voto serão fundamentais para definir o caminho a ser seguido.
Em levantamentos recentes, Moro aparece atrás do ex-presidente Lula. Pesquisa PoderData divulgada na última quarta-feira, 27, considerou o ex-juiz em dois cenários.