*Da Redação Dia a Dia Notícia
O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) repudiou, nesta terça-feira (24/05), durante sessão na Assembleia do Amazonas (Aleam), a conduta do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em pressionar a presidência da Câmara dos Deputados pela saída do deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) do cargo de vice-presidente da Casa.
“Quero manifestar a minha solidariedade ao deputado Marcelo Ramos e o meu repúdio ao ato do presidente da República, Jair Bolsonaro. O que foi feito na segunda-feira (23), em Brasília, com a declaração da perda do cargo de vice-presidente de Marcelo Ramos é uma violência. É a intromissão de um poder em outro poder. Quando isso acontece é muito ruim. Faz mal à democracia que vem sofrendo ataques de todas as ordens”, lamentou.
O líder do PSB na Casa Legislativa ainda disse que “se a regra de mudança de partido valesse” o presidente da Assembleia, Roberto Cidade (PV), também teria que ser destituído do cargo da presidência da Assembleia do Amazonas.
A deputada Alessandra Campêlo (PSC) também manifestou solidariedade ao deputado federal Marcelo Ramos e considerou a saída dele da vice-presidência da Câmara mais política do que técnica.
“Quero me solidarizar com ele, cuja questão de ordem já tinha sido definida como seria tratada e houve uma regressão, com argumento totalmente burocrático para justificar a ação que, na verdade, todos sabem que se tratou de um comando político maior. Tenho muito orgulho dele ter preferido manter a voz altiva em defesa do Amazonas a trocar pela cadeira da vice-presidência”, afirmou a parlamentar.