*Da Redação – Dia a Dia Notícia
Na tarde desta segunda-feira, 25, o influencer Rodrigo Botelho causou revolta na internet ao postar uma declaração preconceituosa sobre pessoas com espectro autismo. Nas imagens, Rodrigo afirma que a pessoa que é autista tem um “sentimento de culpa de vidas passadas”, e não que ela tenha um transtorno neurológico.
“Ele carrega uma culpa muito grande. E às vezes ele está num sentimento de culpa que atordoa a mente dele. E às vezes ele fica décadas lá no mundo espiritual sofrendo, com a consciência pesada, sentimento de culpa, e ele fica naquela… sabe… naquela dor e tal. E Deus, para amenizar a dor dessa criança, ele o reintegra na sociedade, o colocando numa reencarnação nova, a fim de que ele se desconecte do mal que ele causou em outras vidas, fazendo com que ele se sentisse culpado”, disse Rodrigo.
O vídeo causou grande revolta por parte de pais de crianças que tem o transtorno. Uma das pessoas que respondeu Rodrigo na internet foi a também influencer, Bruna Muniz, que afirmou que o blogueiro só falou “babozeiras”. “Eu acabei de ver pedaços de uma live onde o Rodrigo fala, na visão dele espirita, sobre autismo, e eu queria falar para esse rapaz que tem o filho saudável, que já é muito difícil pra gente as culpas que a gente já carrega, aí a gente ver as coisas que ele falou, independente de crença, se ele acredita ele deveria guardar para ele”, disse.
“Eu vou deixar pedaços do vídeo para vocês verem o porque meu filho autista é atordoado, vocês podem achar frescura, mas vocês não tem noção das culpas que a gente carrega para ficar falando coisas desse tipo”, relatou Bruna chorando.
Pronunciamento
Em pronunciamento no instagram, Rodrigo pediu perdão se magoou alguém. “Pegaram 30 a 40 segundos do vídeo onde eu falo entorno de 10 minutos sobre o assunto. Eu não imaginei que iam colocar como algo negativo ou incitar ao ódio, mas não é uma coisa que eu passo aqui no meu instagram. Se você não gosta do meu ponto de vista, eu super entendo e peço que me ignore e me perdoe”, ressaltou Rodrigo.