Search
booked.net
Search
Close this search box.

Semasc prorroga suspensão de atendimento ao público de alguns serviços e mantém atividades essenciais

As estratégias de atendimento ao público adotadas pela Semasc serão: o atendimento remoto, por meio de ligação telefônica; e-mail; aplicativos de mensagens - como WhatsApp – principalmente, aos grupos de risco, tais como idosos, gestantes e lactantes, pois além de assegurar a proteção, organiza a oferta dos serviços, programas e benefícios socioassistenciais. O atendimento remoto funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Dentro das medidas adotadas pela Prefeitura de Manaus como prevenção ao novo coronavírus, a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) prorrogou a suspensão dos atendimentos presenciais dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), até o dia 31/5.A portaria nº 051/2020, que prorroga a suspensão dos serviços, foi publicada na edição nº 4.828, do Diário Oficial do Município (DOM), da última quarta-feira 29/4.

Ainda seguindo a portaria, os atendimentos presenciais realizados na sede da Semasc, no Centro de Referência dos Direitos das Mulheres (CRDM) e Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (EAMAAR), também estão suspensos.

“Nosso principal objetivo é resguardar a saúde das famílias, por isso adotamos algumas medidas de prevenção. Continuaremos tirando todas as dúvidas da população para evitar que as pessoas sejam prejudicadas, por canais de atendimento adequados ao momento”, alertou a titular da pasta, Conceição Sampaio.

Eventos, encontros, cursos de formação, oficinas e ações estão suspensos temporariamente, para evitar a aglomeração de pessoas.

Atividades essenciais

Ficam mantidas as atividades essenciais e serviços emergenciais como as entregas de benefícios eventuais, atendimentos de calamidades públicas, o funcionamento das cozinhas comunitárias e restaurante popular, porém, com o expediente alterado para o horário de 7h às 14h, exceto em situações que demandem a extensão do referido horário.

O atendimento do SOS Funeral segue funcionando com todas as recomendações de proteção da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) durante 24 horas, pelos números 0800 280 8087/3215-2649/3631-9983, todos os dias.

Os serviços de acolhimento para pessoas em situação de rua não serão paralisados. O Disque Direitos Humanos 0800-092-6644 e o Disque Denúncia 0800-092-1407, destinado a violações de direitos envolvendo crianças, adolescentes, mulheres e idosos, entre outros, tem funcionamento 24 horas, todos os dias.

Canais de atendimento

As estratégias de atendimento ao público adotadas pela Semasc serão: o atendimento remoto, por meio de ligação telefônica; e-mail; aplicativos de mensagens – como WhatsApp – principalmente, aos grupos de risco, tais como idosos, gestantes e lactantes, pois além de assegurar a proteção, organiza a oferta dos serviços, programas e benefícios socioassistenciais. O atendimento remoto funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Endereços

  • Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy – EAMAAR– Contato: 98842-1015 (somente atendimentos essenciais).
  • Subsecretária de Políticas Afirmativas para Mulheres e de Direitos Humanos- Contato: 3214-5080
  • Cadastro ÚnicoContato: 98842-2095

 

Zona Norte

CRAS ALFREDO NASCIMENTO    Contato:   3646-4857

e-mail: [email protected]

CRAS TERRA NOVA   Contato: 3641-2612

e-mail:[email protected]

CRAS MULTIRÃO   Contato: 98470-8348

e-mail: [email protected]

CRAS CIDADE NOVA   Contato: 3636-3849 / 98855-1632

e-mail: [email protected]

CRAS NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO   Contato: 3215-4618 /98842-2174

[email protected]

 

Zona Leste

CRAS PROURBIS (Jorge Teixeira II etapa)   Contato:3 215-3828/ 98842-1024

e-mail: [email protected]

CRAS COLÔNIA ANTÔNIO ALEIXO   Contato: 3638-6057

e-mail: [email protected] / [email protected]

CRAS SÃO JOSÉ III   Contato: 3639-7996 / 98844-5568

e-mail:[email protected]

CRAS SÃO JOSÉ IV   Contato: 3648-4801 / 98807-4329

e-mail:[email protected]

 

Zona Centro –Oeste

Cras Alvorada I   Contato: 3238-9505 / 98838-7280

e-mail: [email protected]

Cras Alvorada III   Contatos: 3239-2003

e-mail:[email protected]

CRAS REDEÇÃO    Contato: 3654-7775 /

e-mail:cras.redençã[email protected]

CRAS UNIÃO   Contato:  3654-5078

e-mail:[email protected]

 

Zona Oeste

CRAS COMPENSA I 

email: [email protected]

CRAS COMPENSA II   Contato:  3625-2688/

e-mail:[email protected]

CRAS  GLÓRIA 

e-mail:[email protected]

 

Zona Sul

CRAS CACHOEIRINHA  e-mail: [email protected]

CRAS CRESPO   Contato:  3214-3307 /98842-5816

e-mail:[email protected]

CRAS BETÂNIA   Contato: 3237-7678  /

e-mail: [email protected]

CRAS JAPIIM    Contato: 98855-1081

e-mail:[email protected]

 

CREAS CENTRO SUL   Contato: 3233-7886 /98842-2424

CREAS SUL   Contato: 3214-5075/98844-5656

CREAS CENTRO OESTE   Contato:3632-2370/ 98844-5643

CREAS NORTE  Contato: 3214-6510/6515/ 99377-8908

CREAS LESTE PROURBIS (Jorge Teixeira II Etapa) – Contato: 99100-1378 / 98842-1349

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.