Idealizada pela Feneec, com apoio da Abraplex, Ingresso.com e Grupo Consciência, a Semana do Cinema chega à oitava edição após já ter levado mais de 23 milhões de pessoas às salas de exibição em todo o país. Além dos ingressos a preços promocionais, a campanha também oferece combos de pipoca e refrigerante com valores reduzidos.
Segundo o presidente da Feneec, Lúcio Otoni, o sucesso da iniciativa reforça a força do audiovisual no Brasil e o papel das salas de cinema na geração de emprego e renda, com mais de 27 mil postos de trabalho diretos no país. A expectativa é superar os números da edição de agosto de 2025, que vendeu mais de 3,4 milhões de ingressos.
As redes de cinema preparam uma programação variada, com filmes para diferentes públicos e faixas etárias, incluindo produções nacionais, que têm ganhado maior protagonismo. Para conferir horários, valores dos ingressos e preços especiais dos combos, o público pode acessar os sites de venda ou os canais oficiais de cada cinema.